domingo, 3 de maio de 2009

Eu sei que vou te amar


Esse filme é um dos meus preferidos, por três motivos: Fernanda Torres fantástica, pelo cenário maravilhoso (casa projetada por Oscar Niemeyer em 1948), e pelos diálogos em si. Pronto, taí um típico filme brasileiro dos anos 1980, sexo, nudez e muitos conflitos psicológicos. É um filme de 1986, com roteiro e direção de Arnaldo Jabor.
O casal protagonizado por Fernanda Torres e Thales Pan Chacon (1956-1997), vive e revive conflitos e situações da época em que estavam casados, tudo nesse filme é perfeito, a cenografia é maravilhosa, obras de arte contemporânea pela sala, cada parte da casa tem um toque cenográfico especial,os atores contracenam com os móveis e objetos. O figuro super favorece Fernanda Torres, que está deslumbrante, linda e louca.
Os "flashs" de pensamentos e desabafos, os diferentes tipos de iluminação, as diferentes reações do casal e algumas histórias que de tão loucas acabam por serem cômicas, o polvo no aquário... tudo! Cada segundo desse filme vale a pena!! Minha cena preferida é a da piscina...sempre!!! Fernanda Torres foi premiada no Festival de Canne com a Palma de Ouro de Melhor Atriz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário